SindusCon-RR

Rua Professor Diomedes, 102 - Centro - Boa Vista/RR

(95) 3224-0350 | 91130-3336 | sinduscon.rr@uol.com.br

Causas da CNI

O que defendemos

Simplificação Tributária

Há anos o tema reforma tributária está inserido nas deliberações dos poderes da União e nos anseios da sociedade. As discussões nos diversos fóruns de decisão e formulação demonstra quão complexo é o nosso sistema tributário, tanto para os contribuintes como para as esferas governamentais - municipal, estadual e federal.

Entre os pontos de consenso dessa discussão destaca-se a adoção de uma simplificação tributária, que altere as rotinas administrativas, reduza os custos da apuração dos tributos (IRPF e IRPJ) e atualize a legislação das contribuições sociais (CSLL, PIS, Cofins, ICMS), para que a arrecadação gere serviços de qualidade à população e ao mesmo tempo uma economia competitiva.

A simplificação da carga tributária é necessidade urgente para o cidadão, para o empreendedor - seja pequeno, médio ou grande empresário - e para a administração pública, que tornar mais eficiente a arrecadação tributária em prol do País.

Energia Competitiva

A energia é item fundamental para todos os setores de produção, fornecimento de serviços. A limitação desse recurso tem efeitos diretos na geração de empregos, produção de insumos, aumento das exportações, nível de preços e renda. Diante de mercados cada vez mais globalizados, possuir uma energia competitiva significa um maior potencial de crescimento econômico, com investimentos por parte dos empresários e maior possibilidade de consumo pela população.

A revisão do custo de energia é uma das prioridades da indústria e do consumidor em geral. Isso depende de uma revisão do sistema tributário com simplificação de cobranças (PIS/Cofins) e redução de encargos. A energia mais barata incentiva o consumo, proporciona segurança, aumenta a competitividade, diminui distâncias, estimula o crescimento e permite investimentos com menores impactos ambientais.

SindusCon-RR

Neste site você encontra informações atualizadas sobre o setor, a indústria, negociações coletivas, CUB, contribuição sindical entre outras, com a finalidade de aprimorar do relacionamento entre o Sindicato e as empresas.

Desenvolvido por Sitecontabil 2019 | Todos os direitos reservados