Está chegando a 15ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS)! Dessa vez o tema é “A força que nos une é diversa” e ainda dá tempo de se inscrever.
A iniciativa é promovida pela Comissão de Responsabilidade Social da #CBIC, com a correalização do #SESINacional e apoio do Seconci-Brasil.
Em Roraima, o Sinduscon/RR e Sintracomo/RR, em parceria com o SESI/RR, realizarão o evento presencial. Será uma manhã de homenagem aos trabalhadores da Construção Civil de Roraima.
A nível nacional, será feita a transmissão ao vivo, dos shows que estarão sendo realizados em 5 cidades, para todo o Brasil.
Já marque na agenda para não perder:
📆 Data: 27 de agosto
⏰ Horário: 8h às 12h
Local: Sede do SESI/RR – Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 – Aeroporto
➡️ Link para acessar e participar: https://lnkd.in/dYV9TgZ
Medida foi tomada após acordo entre o Sinduscon-RR e o Sintracomo-RR, com intuito de beneficiar os trabalhadores da Construção Civil, bem como o setor em Roraima. O Sindicato Patronal e Laboral do setor da Construção Civil do Estado de Roraima finalizou as discussões referentes aos reajustes salariais da categoria 2022/2023. Os aumentos de 11% e 10% foram definidos após acordo entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima (Sinduscon-RR) e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção do Estado e do Mobiliário do Estado de Roraima (Sintracomo-RR). O reajuste valerá a partir de 01 de setembro de 2022.
As negociações das cláusulas econômicas foram realizadas em duas reuniões, que se encerraram com o reajuste 11% para a faixa 1 e 10% para as demais categorias da tabela do piso salarial. De acordo com o presidente do Sinduscon-RR, Clerlânio Holanda. “Neste acordo, priorizamos a manutenção dos empregos, com a perspectiva de melhorias para o segmento da Construção Civil, que é um dos principais setores industriais do país, declarou.
Segundo ele, neste ano a negociação contemplava apenas as cláusulas econômicas. “Ainda estamos vivenciando os reflexos da pandemia e a situação econômica segue desfavorável, tanto para quem contrata, como para os empregados. Mas o setor está se reerguendo e são necessárias medidas de valorização assim como esta”, afirmou.
O acordo entre os sindicatos também contemplou com reajustes a cesta básica, o café da manhã e o almoço. “O aumento representa um leve ganho real, considerando a inflação acumulada nos últimos 12 meses, conclui.
Representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foram recebidos nesta sexta-feira (12/08), no escritório da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, pela presidente da instituição, Daniella Marques. Na pauta do setor, assuntos relacionados ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Casa Verde e Amarela (CVA), responsabilidade socioambiental e Feira de Imóveis.
De acordo com o presidente da CBIC, José Carlos Martins, Daniella Marques já confirmou presença no Quintas da CBIC do dia 25 de agosto. Confira! Em breve mais informações.
Além do presidente José Carlos, participaram da reunião, pela CBIC:
Elissandra Candido, presidente do Sinduscon Sul Fluminense
Graça Schocair, diretora do Sinduscon Sul Fluminense
Alessandra Beine Lacerda, gestora das Comissões da Indústria Imobiliária (CII) e de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC
Pela Caixa:
Rodrigo Wermelinger, diretor executivo na Caixa Econômica Federal