O dia 25 de maio marca o Dia da Indústria. Vamos celebrar o motor que impulsiona o desenvolvimento: a inovação! 🚀🏭 Da robótica à inteligência artificial, a indústria está sempre na vanguarda do progresso tecnológico, vamos juntos celebrar essa incrível capacidade de transformação.
Clerlânio Holanda é diretor e conselheiro da FIER e presidente do Sinduscon-RR; ele faz parte da lista de empresários que serão homenageados pela Confederação Nacional da Indústria Durante a 3ª Reunião Ordinária da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2023, foi aprovada a indicação do nome do diretor e conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER) e presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Roraima (Sinduscon-RR), Clerlânio Fernandes de Holanda para ser agraciado com a homenagem da Ordem do Mérito Industrial 2023.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Clerlânio Holanda é empresário do setor da construção civil, Sócio Fundador e Diretor Técnico da empresa Renovo Engenharia e sócio Fundador e Diretor Executivo da Recel Terraplenagem e Construções. O empresário exerceu várias funções como Diretor e outras funções no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima (CREA-RR), Coordenador da Comissão Permanente de Legislação e Normas e Conselheiro Regional Titular da Câmara de Engenharia Civil, Geologia e Minas. Atua fortemente na defesa dos interesses do setor empresarial industrial, tendo exercido relevantes cargos no âmbito do associativismo patronal, como: presidente do Sinduscon-RR, Delegado Titular representante da FIER junto à CNI, Conselheiro Titular representante da FIER no Sinduscon-RR, Conselheiro Titular representante do Setor Industrial pelo SESI-RR, SENAI-RR e IEL-RR. Além destes cargos, está como Conselheiro Suplente representante da FIER da Ação Pró-Amazônia, Conselheiro Suplente do Conselho Fiscal da CNI e Conselheiro Titular representado o IEL-RR no Conselho Deliberativo do SEBRAE-RR. Para ele, ser indicado para receber esta medalha de Ordem do Mérito Industrial 2023 da CNI é uma honra. “Recebo esta notícia com muita alegria e gratidão. Este reconhecimento reforça a minha motivação, em continuar perseguindo novos desafios e empreendendo pelo nosso estado de Roraima e pelo nosso país. Isso tudo é fruto de um excelente trabalho de equipes e parceiros fiéis e competentes”, declarou o empresário. A Medalha do Mérito Industrial da CNI Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira. Entre os homenageados estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; o ex-vice-presidente José de Alencar e os industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes, Eliezer Batista e Ivo Hering.