Categorias
NOTÍCIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL - NACIONAL

CBIC avalia resultado de pesquisas para eleição presidencial

Importante debate sobre a eleição presidencial de 2022, com a participação do diretor-presidente do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, foi destaque da reunião do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) desta quinta-feira (13), via plataforma Zoom. A reunião também tratou de questões referentes a ações legislativas para atender as demandas do setor.

Com mais de 70 participantes da construção civil, o encontro virtual contou ainda com a presença de representantes de entidades do setor de Energia.

Eleição antecipada
Ao fazer uma leitura do momento político atual, no que se refere à eleição presidencial de 2022, o executivo ressaltou que, com base nas pesquisas dos institutos Paraná Pesquisas, Atlas Político, XP/Ipespe, Datafolha e o PoderData, nos últimos sete dias, a eleição está equilibrada. “A eleição no Brasil foi antecipada”, diz.

“Se a eleição fosse no próximo domingo, estaria bem equilibrada. Teria 50% de chance de vitória do presidente Jair Bolsonaro e 50% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas o que vai definir é a situação econômica”, disse.

Na avaliação do executivo, “bolso cheio elege o presidente e bolso vazio tira o presidente”. Se a economia chegar bem no segundo semestre de 2022, mesmo que apenas com o auxílio emergencial, Bolsonaro chegará bem e ganhará”, frisa.

“É preocupante que o assistencialismo defina a eleição no País, em detrimento dos projetos do governo”, lamenta o vice-presidente da CBIC, José Irenaldo Quintans.

Ações Legislativas
Pensando não apenas no futuro da construção, mas no futuro do Brasil, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, destacou os temas da Agenda da Construção de 2021 a 2023.



Todos eles serão abordados nos ‘Quintas da CBIC’ das próximas semanas, com a participação de parlamentares que estão cuidando dos assuntos no Congresso Nacional, como os da Reforma Administrativa e da Reforma Tributária, que serão tratados nesta quinta-feira, a partir das 17h.

Os temas da agenda foram apresentados pelo coordenador de Relações Institucionais da CBIC, Luis Henrique Cidade, e comentados pelo vice-presidente da CBIC, José Eugênio Gizzi, que informaram a forma de atuação da entidade sobre cada um deles.

POR: AGÊNCIA CBIC

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments